quarta-feira, 28 de outubro de 2009

26 comentários:

  1. Silvana, você não é só Professora, você é uma Artista! Seu blog está MARAVILHOSO. Por favor, comente o resultado da enquete exposto no gráfico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu estava observando o grafico eu vi que a maior parte era o número 2 que as pessoas já presenciaram preconceitos porque no nosso pais tem muita discriminação e não era para ter.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não tem como não sofrer nenhum preconceito, por que em qualquer lugar que agente for tem preconceito, se a pessoa é bonita, feia, rico, pobre, negro pardo, índio, branco no jornal só passa coisas de preconceito violência em tudo tem preconceito, eu queria que as pessoas pensasem melhor a respeito disso, por que in felismente o preconceito está em todo o lugar eu acho que no nº 5 a palavra "nunca sofri" tinha que ser a última ou nem existir no gráfico, por que se depender o preconceito racial é o maior e pode estar até no ar.

    ResponderExcluir
  4. O mundo está muito mudado e a tendência é piorar,pois quem não sofreu daqui uns dias vai sofrer.Pois a vida está muito complicada pra quem vive de verdade ou tenta viver.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho estranho o fato de ter uma quantidade muito
    grande de pessoas dizendo que NUNCA sofreram, e nunca presenciaram uma cena de preconceito.
    E tambem muito chato o fato de ainda ter casos de preconceito,principalmente no Brasil.

    Afinal,temos que ser mais unidos uns com os outros!!

    ResponderExcluir
  6. Na minha concepção o quadro que retrata o preconceito sofrido, esta muito pequeno em relação o que vivemos no dia a dia.

    ResponderExcluir
  7. Nunca sofri nenhum tipo de preconceito,mas ja ouvi casos de pessoas presenciando.
    hoje em dia em varios lugares realmente existe essas coisas horrives .
    vendo o gráfico responde tudo !

    ResponderExcluir
  8. sim .Todos nos sofremos
    de algum jeito ou de alguma forma.
    Eu por exemplo, ja passei por uma situaçao
    bem díficil.
    E na verdade ,verdade eu tambem já tive preconceito.quem disser tambem que nunca teve preconceito esta mentindo.
    anonimo

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é quase impossivel nçao sofre nenhum preconceito todos sofremos,mesmo q seja por estarmos de sandália ou por uma roupamenos privilegiada,ja é quase expulsa de uma loja ou um restaurante...
    Mas um dia tenho certeza que essas pessoas vão cair na real e ver q o preconceito não é nada mas do que um julgamento sem conhecimento..

    ResponderExcluir
  10. Tudo dia as pessoas sofrem ou presencia, algum tipo de preconceito, certas princadeiras de mal gosto e praser de umilhar e mautratar o seu proximo.
    O 1 do grafico está pequena tinha que ser maior porque todas as pessoas sofrem algum tipo de preconceito.

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia e dificil nao encontrarmos pessoas que sofreram ou já presenciaram um ato de preconceito.As pessoas descrevem umas as outras pelo sua aparencia e
    esse é um dos grandes motivos de descriminação no mundo.
    O gráfico comprova o quanto é grande esse número e que cresce cada dia mais!O preconceito é terrivel e ao invés das pessoas pensarem numa forma de acabar com ele,o fazem crescer mais e mais!Ariane

    ResponderExcluir
  12. Na minha opiniao todos nos vive algum tipo de preconceito,hoje em dia qualquer coisa é motivo pra ser discriminado,uma roupa,uma cor,uma deficiencia,todo tipo d diferença é discriminada.algumas pesso não tem capacidade de respeitar ou entender as diferenças dos outros.



    Jose carlos

    ResponderExcluir
  13. Não só sofri, como estou sofrendo um tipo de preconceito tanto racial comooutros ! Eu acho que temos que gostar uns dos outros pelo que somos e pelos nossos atos e não pelo que temos!!

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia, sofrer ou presenciar preconceito é normal. Mas só é normal para quem o faz. Todos temos capacidade para julgar e criticar pessoas, religiões e etc. Só que o único problema é que, quem discrimina não se pôe no lugar de quem está sendo discriminado.
    Eu acho que as pessoas são injustas e deveriam pensar sempre no próximo.

    PARA MEDITAR!
    Todos somos iguais independente de raça, cor ou religião.

    ResponderExcluir
  15. Hoje no Brasil em pleno século XXI, infelizmente é difícil não haver nenhum preconceito. Eu por exemplo já presenciei e também já sofri precoceito.
    Uns dos lugares que mais vejo o preconceito é nos comercios, lojas etc.
    Quem é que nunca entrou em uma loja e não foi bem atendido só por causa da sua aparência?
    Isso também é preconceito!
    Com isso muitas pessoas deveriam aprender a conviver com o próximo, pois se você não sabe conviver com uma pessoa normal, não sabe conviver consigo mesmo, ou seja você não sabe amar os outros e acaba se enganando, achando que se ama.
    Aprenda a amar para ser amado!
    Aprenda a conviver com o próximo e aprenderás a conviver consigo mesmo!
    Shalanna

    ResponderExcluir
  16. como a maioria, eu jah presenciei esse tipo de preconceito esta cada vez menos comum, as pessoas estao vendo que somos iguais pelas diferenças, nao ainda descriminar, se no final das contas todo mundo vai apodrecer numa cova raza......By: julio Fredler

    ResponderExcluir
  17. Sim, já sofri e presenciei também. Algumas pessoas só conseguem olhar para o "exterior" da outra. Como se veste, se arruma, etc. E, com isso, fazem julgamentos socioeconômicos antes mesmo de conhecer o outro.
    Com relação à raça, já presenciei não só com negros, como também asiáticos, europeus etc.

    ResponderExcluir
  18. Maria Juliana, se todos pensassem um pouquinho sobre isso que disse, as relações seriam muito diferentes no mundo. Obrigada por participar com seu comentário.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que sim,por que muitas pessoas acham que são perfeitas e ficam rejeitando as outras só por causa de sua cor,da origem negra.Muitas pessoas também tem preconceito contra os índios e também contra os africanos.
    GRAZIELE TURMA :602

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que sim, porque eu mesma sofro todos os dias na escola, os garotos vivem botando apelido em mim,ex:jason,vovô,papai noel, às vezes não ligo mas tem hora que dá vontade de matar eles como agora dá vontade de bater em Edgar porque ele acabou de botar um apelido em mim...abraços..
    Raquel turma: 601.s2s2...............

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que sim porque muitas pessoas sofrem preconceito pela cor ou pela aparência tem muitos tipos de preconceito e discriminações como o preconceito pelo índio que muitas pessoas não aceitam a existencia do índio no Brasil e no mundo ....
    Edgard turma:602

    ResponderExcluir
  22. sim pq tem muita gente que sofre de preconceitos por causa de sua cor ou seu estilo.
    Lennon e Wilson 602

    ResponderExcluir
  23. Muitas pessoas ricas acham que dinheiro è tudo, que as pessoas negras não tem valor, são de mundos diferentes, mais na realidade todos são iguais.
    Letìcia turma:701

    ResponderExcluir
  24. Adorei a participação de vocês, turmas 601, 602 e 701. Juntos, vamos construir um novo pensamento.

    ResponderExcluir
  25. Ao olhar o gráfico percebemos que uma grande parte da população já presenciou preconceito, mas não vemos nada da parte dessas pessoas para acabar com esse preconceito. Então eu acho que essas pessoas também contribuem para isso.

    ResponderExcluir
  26. Pude perceber no gráfico que o preconceito presenciado é maior que o sofrido, mas de acordo com o nosso dia a dia temos uma outra impressão.

    ResponderExcluir